Política de Trocas e Devoluções

Política de Troca e Cancelamento

CONDIÇÕES GERAIS

Na Padrão Variedades, trabalhamos para garantir a melhor experiência de compra para nossos clientes. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente no prazo de:

  • 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega, para casos de desistência ou arrependimento da compra;
  • 2 (dois) dias úteis, contados a partir da data de recebimento, para casos de avaria (produto danificado ou quebrado).

As solicitações devem ser feitas através do e-mail padrao.variedades@hotmail.com ou na Área de Atendimento do nosso site.

Procedimentos para envio:

  1. Por coleta da transportadora: se necessário, o produto será coletado no mesmo endereço de entrega, conforme combinado com nosso atendimento.
  2. Por postagem nos Correios: caso a coleta não seja necessária, forneceremos um código de postagem para que o cliente possa realizar o envio em uma agência dos Correios.

Para pedidos retirados diretamente em uma de nossas lojas físicas, a troca ou devolução deve ser feita pelo cliente no local onde foi realizada a retirada.

Importante:

  • A Padrão Variedades isenta-se da obrigação de coletar produtos no endereço do cliente caso a retirada tenha sido feita na loja.
  • Produtos devolvidos sem comunicação prévia ao atendimento, sem os acessórios, sem nota fiscal ou que apresentem sinais de mau uso não serão aceitos.
  • Caso o produto adquirido esteja fora de estoque, o cliente poderá optar pela troca por outro item de igual valor ou pela restituição do valor pago.

MOTIVOS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

  1. Desistência/Arrependimento
    O cliente tem até 7 (sete) dias corridos para solicitar a troca ou devolução, contados a partir do recebimento do produto.

  2. Defeito técnico ou de fabricação

    • Prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento, para solicitar a troca.
    • Após esse prazo, o cliente deverá entrar em contato diretamente com a assistência técnica do fabricante, conforme previsto no manual do produto. Se o fabricante não solucionar o problema em até 30 (trinta) dias, mediante comprovação, o cliente poderá optar por:
      • Substituição do produto por outro (ou equivalente, caso não esteja disponível);
      • Restituição do valor pago;
      • Abatimento proporcional do preço.
  3. Avaria (quebra)

    • Se o produto chegar danificado, recuse no momento da entrega ou entre em contato conosco enviando uma foto do produto e da embalagem avariados para o e-mail padrao.variedades@hotmail.com em até 2 (dois) dias úteis após o recebimento.
  4. Produto em desacordo com o pedido

    • Caso receba um produto diferente do solicitado, recuse a entrega ou entre em contato em até 7 (sete) dias corridos, informando o ocorrido.

TROCA OU CANCELAMENTO DO PEDIDO

Para realizar a devolução, siga estas orientações:

  • Acondicione o produto na embalagem original ou em uma similar, que o proteja adequadamente;
  • Inclua todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Anexe a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e, no verso, descreva o motivo da devolução;
  • Caso utilize transportadora, peça um comprovante de entrega. Não entregue o produto sem protocolo de recebimento.

Observação:

  • Para produtos das categorias alimentos, a etiqueta ou lacre original é imprescindível para a devolução.
  • A Padrão Variedades não se responsabiliza pelo custo da embalagem utilizada no envio do produto para devolução.

RESTITUIÇÃO DE VALOR PAGO

A restituição dos valores será feita conforme a forma de pagamento utilizada no momento da compra:

  1. Cartão de crédito: o estorno será solicitado à administradora do cartão e aparecerá na fatura seguinte ou posterior, dependendo das políticas da operadora.
  2. PIX: o valor será devolvido diretamente à conta utilizada para o pagamento.

O reembolso será processado após o recebimento e análise do(s) produto(s) no nosso Centro de Distribuição. Produtos que apresentem indícios de mau uso não terão a devolução aprovada.

Prazo máximo para restituição: 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de devolução do produto.


QUANDO RECUSAR O PRODUTO NO ATO DA ENTREGA

Os produtos são enviados exatamente como recebidos do fabricante. Recomendamos que você recuse a entrega caso observe:

  • Embalagem aberta ou danificada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, o produto for aceito, entre em contato conosco em até 2 (dois) dias úteis para informar o ocorrido.


PRAZO PARA RESOLUÇÃO DE TROCA

A Padrão Variedades tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para analisar o item devolvido e processar a troca, conforme os requisitos desta política.


Caso tenha dúvidas, entre em contato com nosso atendimento pelo e-mail padrao.variedades@hotmail.com.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

32.548.739 WELIDA ALVES MEDEIROS SILVA - CNPJ: 32.548.739/0001-29 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade